quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM POETA ROMÁRIO

Seis meses aqui

como eu queria te encontrar hoje nessa praça
tua boina encobrindo toda tua singelidade e alma de balão voador
ia fazer eu saber que tudo era verdade e hoje.
eu com certeza ia te ver encostado no vazio de uma pedra gigante,
com a mão ocupada segurando um flor invisível
com o ouvido ocupado pela musica do vento
e pronto pra abraçar-me com um sorriso sem graça
sem graça por causa do vento que passara e arrepiara seu coração.
ah, eu iria visitar o plano do passado, do que aconteceu.
como eu queria te encontrar hoje na republica
a grama verde ate se pintou de azul da noite,
o vento abraçou-me de saudade quando meus pés la pisaram
lá, ia ser representada uma peça sobre o amor.na verdade foi
a peça falava sobre o amor, mas ela estava sendo encenada em cima do amor.
[é, o sentimento]
seis meses aqui.
tá me vendo?
não, eu não to te vendo.
tá me vendo? eu to te veeendo.
tou, to, eu to te vendo.
tá me vendo?
olha, é teu, deixaste cair seis meses atrás.
o meu primeiro amor é hades

(este texto eu escrevi assim que vi pela primeira vez o seis meses aqui, achei demais linda, achava eu que deveria dizer mais sobre, sabe aquela vontade de comentários q se sente depois d algo, inesperado, belo,,, e eu estava com uma amigo morando em bh por seis meses e naquela noite, batia vento, e lembrei dele, e resolvi falar-lhe de outra maneira de como as coisas corriam, como a saudade e a cidade corria, e assim tentaria satisfazer a vontade de falar mais e mais daquele espetáculo)

Um comentário:

  1. Que lindo!!! Tocar e ser tocado, bom saber que tocamos vocês enquanto somos tocados por vocês. Amei as palavras...Porque amo mesmo o amor.

    ResponderExcluir